Notícias


1, 2, 3, já sei contar! A, B, C, já sei recitar!

1, 2, 3, já sei contar! A, B, C, já sei recitar!
Mais que isso! Crescemos, partilhamos saberes e fortalecemos vínculos.
Chegou a hora de dizer tchau à Educação Infantil e colocar o pé na estrada!

Após a rica convivência de nossos alunos durante a Educação Infantil, eles finalizaram o ciclo com muita alegria na festa de encerramento do Pré II. “Nesse período, os alicerces do processo de aprendizagem foram constituídos de maneira sólida, fornecendo as condições para que o ensino fundamental seja de muito sucesso acadêmico para os pequenos”, afirma a professora Daniela Machado.

Por meio das vivências cotidianas, as crianças se tornaram autônomas, questionadoras e criativas, além de fomentarem o desejo pelo aprendizado prazeroso e significativo. Nesse contexto, buscamos desenvolver habilidades, promover o lúdico, o ético, a cidadania e os laços afetivos. Ao mesmo tempo, consolidamos também valores como solidariedade e respeito, que certamente serão levados por elas pela vida inteira.

Como rito de passagem, os alunos do Pré II participaram de uma festa de enceramento, em que apresentaram aos convidados um pouco do que aprenderam. “Este ano, eles compartilharam uma aventura inesquecível e de grande significado, em que o medo e o enfrentamento foram as peças-chave, despertando curiosidade, criatividade e aprendizados do Folclore Brasileiro”, conta a professora Fernanda Nalin.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Leia também