Notícias


Conecta AB S@bin: educação e tecnologia

A prática da cidadania digital é um exercício fundamental para nossa vida em sociedade. Como usar a tecnologia de forma responsável? Quando devemos começar a tratar sobre esse tema com as crianças? Quando a tecnologia pode ser uma boa aliada na educação dos pequenos? Essas questões serão objeto de análise no Conecta AB S@bin, projeto desenvolvido de 9 a 13 de maio em colaboração com o Colégio Albert Sabin.

O objetivo do projeto é proporcionar momentos de reflexão, trazendo questões relativas à cidadania no universo digital, que é tão presente no nosso cotidiano.

Para envolver os pais nesse debate, a Equipe Pedagógica, junto à Equipe de Tecnologia da Educação, elaboraram dicas importantes sobre a temática.

Iniciamos com o convite à leitura de um texto que traz informações sobre o equilíbrio entre infância e tecnologias: clique aqui para acessá-lo.

A prática da cidadania digital e o bom uso das tecnologias começam com a informação.

Outra dica é um vídeo inspirador que traz boas provocações. O desafio da tecnologia na infância | Criança e natureza: clique aqui 

A tecnologia não é só vilã! Ela está presente em nosso dia a dia e pode nos oferecer uma diversidade de bons recursos. Um excelente exemplo do uso da tecnologia a favor da infância é o GPS da Natureza. Queremos que nossas crianças se encontrem com o verde. Por meio do uso desse “GPS”, as famílias conseguem localizar praças, parques ou espaços verdes para levarem seus filhos.  Clique aqui.

podcast é mais um recurso tecnológico que pode fornecer informações, reflexões e diversão de maneira acessível. Fizemos uma lista de canais que falam sobre infância, parentalidade e suas belezas e desafios.

Clique aqui e confiram a lista e divirtam-se com as histórias desses comunicadores:

Para encerrarmos nossa semana de informações e reflexões sobre tecnologias e crianças, compartilhamos um vídeo produzido pelo Instituto Alana.

Crianças e o mundo digital: o que as famílias precisam saber: clique aqui 

Esperamos que aproveitem os conteúdos

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Leia também