Notícias


Cultivando hábitos saudáveis desde pequenos

Em homenagem ao nosso patrono, Dr. Albert Bruce Sabin, de 21 a 25 de agosto realizaremos uma série de atividades para os pequenos do AB Sabin, a fim de incentivar a boa convivência, a harmonia e boas práticas de saúde e alimentação.

“Acreditamos que cultivar hábitos saudáveis desde a infância auxilia na manutenção desses mesmos hábitos na vida adulta”, explica Monica Mazzo, diretora pedagógica do Colégio. “E é com esse propósito que, todos os anos, promovemos atividades diferenciadas para o corpo e a mente durante a Semana Sabin”.

Ao longo da semana, os alunos conheceram melhor a história do Dr. Albert Bruce Sabin e descobriram o que ele fez para se tornar tão famoso. Eles também aprenderam porque é importante cuidar do corpo no que diz respeito à higiene, alimentação e prática de exercícios físicos, e tiveram a oportunidade de experimentar os benefícios da Ioga, ao som de uma música bem relaxante.

Para provar que entendem bastante de alimentação saudável, nossos pequenos chefs prepararam deliciosos espetinhos de tomate com queijo na cozinha experimental. Depois, em uma divertida competição, mostraram que sabem escovar os dentes direitinho. Por fim, as crianças brincaram para valer nos cantos pedagógicos que representavam um consultório médico e dentário, vivenciando a experiência dessas profissões e também dos pacientes.

E assim foi a Semana Sabin, repleta de atividades que estimulam nossos alunos a cultivar hábitos saudáveis!

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Leia também