Infantil 1
Idade: 1 ano completo até 31 de março
Esta é a primeira imersão das crianças no universo escolar e trabalhamos para que seja uma experiência acolhedora, prazerosa e diversificada. O cuidado e a relação afetiva é uma característica fundamental do trabalho com esta faixa etária, além da curadoria de espaços flexíveis e da escolha de materiais nobres para a exploração dos pequenos.
Para uma criança, ingressar na Educação Infantil significa aprender a conviver, reunir-se com outras crianças e adultos, participar de distintos universos materiais e simbólicos, compartilhar experiências e ampliar seus conhecimentos por meio do contato com múltiplas linguagens.
Infantil 2
Idade: 2 anos completos até 31 de março
Para muitas crianças, esta é a primeira imersão no universo escolar. Cuidamos para que seja uma experiência acolhedora, prazerosa e diversificada.
Nesta etapa, é fundamental propiciar situações e constituir propostas vinculadas às necessidades autênticas das crianças, às suas perguntas, aos seus gestos, às suas experiências, realizando articulações e tecendo configurações entre as culturas da vida e as culturas da escola.
Para uma criança, ingressar na Educação Infantil significa aprender a conviver, reunir-se com outras crianças e adultos, participar de distintos universos materiais e simbólicos, compartilhar experiências e ampliar seus conhecimentos por meio do contato com múltiplas linguagens.
Infantil 3
Idade: 3 anos completos até 31 de março
Para muitas crianças, esta é a primeira imersão no universo escolar. Já, para uma parte dos nossos pequenos, é a continuidade da experiência vivida no Infantil 2.
Nesta etapa, ainda é fundamental propiciar situações e constituir propostas vinculadas às necessidades autênticas das crianças, às suas perguntas, aos seus gestos, às suas experiências, realizando articulações e tecendo configurações entre as culturas da vida, as culturas da escola e os saberes.
A Educação Infantil é o estágio de aprender a conviver, reunir-se com outras crianças e adultos, participar de distintos universos materiais e simbólicos, compartilhar experiências e ampliar seus conhecimentos por meio do contato com múltiplas linguagens.
Infantil 4
4 anos completos até 31 de março
A escola é um lugar onde se aprende a conduzir a existência tendo em vista o interesse comum, e não apenas os desejos e interesses individuais. Na Educação Infantil, os espaços devem possibilitar o exercício da ação coletiva e da autonomia das crianças nas suas investigações, isso é, na descoberta de si e dos outros e no conhecimento de mundo.
Para as crianças do Infantil 4, estar nesse espaço educativo promove a possibilidade de exercitar a autoria e o protagonismo.
Infantil 5
5 anos completos até 31 de março
O Infantil 5 é a última etapa da Educação Infantil. Neste estágio, promovemos, por meio do contato com múltiplas linguagens: o pensamento crítico e criativo; a resolução de problemas com ideias originais e a partilha de saberes; a capacidade expressiva; a descoberta da singularidade de cada criança; a autonomia e a responsabilidade coletiva; a flexibilidade cognitiva; a empatia e a ampliação de repertório cultural.
Tudo isso com ludicidade e a poética, elementos importantes nessa etapa da vida.
Período Regular
Horários
Manhã (8h às 12h) - Entrada a partir das 7h
Tarde (13h às 17h) - Saída até às 19h
Currículo desenvolvido de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Campos de Experiências | Inf. 2 | Inf. 3 | Inf. 4 | Inf. 5 | |
---|---|---|---|---|---|
Base Nacional Comum | Corpo, gestos e movimentos | 4 | 4 | 3 | 3 |
Escuta, fala, pensamento e imaginação | 7 | 7 | 10 | 10 | |
Espaços, tempos, quantidade, relações e transformações | 5 | 5 | 5 | 5 | |
O eu, o outro e o nós | 4 | 4 | 3 | 3 | |
Traços, sons, cores e formas | 5 | 5 | 4 | 4 | |
Total da Base Comum | 25 | 25 | 25 | 25 | |
Parte Diversificada | Lanche, higiene e recreação | 5 | 5 | 5 | 5 |
Total da Parte Diversificada | 5 | 5 | 5 | 5 | |
Total Geral Semanal | 30 | 30 | 30 | 30 |
Período Integral Bilíngue
Horários
No Período Integral, a entrada das crianças pode acontecer a partir das 7h; a saída, até às 19h.
O Período Integral Bilíngue conta com um projeto pedagógico específico, complementar ao currículo trabalhado no Período Regular, e com atividades desenvolvidas em língua inglesa, garantindo um tempo de qualidade no contato e imersão com o idioma.
Período disponível a partir do Infantil 2
Período | Horário | Segunda | Terça | Quarta | Quinta | Sexta |
---|---|---|---|---|---|---|
Manhã | 7h - 8h | Acolhida | Acolhida | Acolhida | Acolhida | Acolhida |
8h - 8h40 | Body and Movement | English Class | Body and Movement | English Class | Jogos e brincadeiras | |
8h40 - 9h20 | Oficina de Literatura | Jogos e brincadeiras | Body and Movement | Oficina de Artes | Lição de Casa | |
9h20 - 10h | Orientação Alimentar e Higiene | Orientação Alimentar e Higiene | Orientação Alimentar e Higiene | Orientação Alimentar e Higiene | Orientação Alimentar e Higiene | |
10h - 10h40 | Steam Experience | Arts & Crafts | Heath Cooking | Going Green | Story Time | |
10h40 - 11h30 | Steam Experience | Arts & Crafts | Health Cooking | Going Green | Music | |
11h30 - 12h | Lunch time | Lunch time | Lunch time | Lunch time | Lunch time | |
12h - 13h | Rest & Relax | Rest & Relax | Rest & Relax | Rest & Relax | Rest & Relax | |
Tarde | 11h45 | Lunch time | Lunch time | Lunch time | Lunch time | Lunch time |
13h | Body and Movement | English Class | Body and Movement | English Class | Music | |
13h40 | Body and Movement | Jogos e brincadeiras | Oficina de artes | Oficina de literatura | Oficina de artes | |
14h20 | Jogos e brincadeiras | Lição de casa | Lanche | Lanche | Rest & Relax | |
15h | Lunch | Lunch | Rest & Relax | Rest & Relax | Lunch | |
15h40 | Rest & Relax | Rest & Relax | Story time | Health Cooking | Going green | |
16h20 | Steam Experience | Story time | Steam Experience | Arts & Crafts | Steam Experience | |
16h50 | Saída | Saída | Saída | Saída | Saída |
Atividades com polivalente em Língua Portuguesa
Atividades com especialista em Língua Inglesa
Atividades com polivalente em Língua Inglesa
Período Semi-integral Bilíngue
Horários
Entrada às 9h30 – Saída até às 19h
Ou
Entrada a partir das 7h – Saída às 15h30
Para atender famílias com rotinas e necessidades distintas, é oferecida a opção de que a criança fique mais tempo na escola, com almoço e atividades complementares imersivas em inglês.
É a Escola AB Sabin proporcionando flexibilidade às famílias e mais momentos de convivência e descobertas às crianças.
Período disponível a partir do Infantil 2